30 março 2007

Gatos empresariais da Varig adormecidos em berço esplêndido

Por Jackson Andrade Pereira

Os gatos que comeram o embrólio VARIG PODRE continuam adormecidos e sonham em paraísos fiscais. Estão livres para investimentos em novas empresas aéreas, navegando de vento em polpa. Estão felizes pela condescendência do nosso omisso Presidente Lula, que até agora não consegue enxergar, ouvir, mas, sabe categoricamente aplaudir todas as sagas diabólicas destes gatos empresariais, que por décadas depredaram uma das mais importantes empresas, considerada embaixada brasileira pelo mundo a fora.

Agora pergunto Sr. presidente Lula? O que fazer com os aproximadamente 11 mil infelizes, trastes e miseráveis trabalhadores desta empresa que foi um dia a tua embaixada? Nada, Sr. Presidente? O senhor sabe perfeitamente bem que venderam a embaixada a preço de banana a um grupo liderado por um chinês, que descascou a banana, comeu o filé e hoje, Sr. Presidente, fez um dos maiores "GOL" de placa na sofrida história da aviação brasileira. Simplesmente transferiu o pepino levando um saldo positivo e compensador em seus cofres, ou seja, Sr. Presidente, mais um gato desta vez chinês, ganhando muito em tão pouco tempo.

Enquanto isso, Sr. Presidente, no decorrer de toda esta saga desumana de gatos empresariais, somos os ratos, as tristes vítimas jogadas impiedosamente no fundo do poço podre e fétido, sem direito a dignidade. Hoje, Sr. Presidente, muitos destes heróicos trabalhadores da extinta e saudosa VARIG, estão passando fome, muita fome... Doentes, desprotegidos sem plano de saúde, fora do mercado, aguardando esperançosos que pelo menos antes da morte, seus direitos trabalhistas sejam reconhecidos, que por sinal andam penosamente esquecidos na célebre e vagarosa justiça brasileira.

Então, Sr. Presidente, o que dizer deste calote permitido? O que dizer dos velhinhos aposentados na beira da morte com seus fundos de pensão VARIG-TRANSBRASIL (Aerus) VASP (Aeros) decretados a falência? Por quê? Presidente, o senhor não para e volta às origens como trabalhador que foi e toma atitudes coerentes e justas? Será que esta mente briosa está sendo corrompida pelos gatos empresariais também?

Agora, Sr. Presidente, este documento estará em suas mãos, nos jornais, na internet e em outros meios de comunicação. Será que ainda continuará usando do ultrapassado, cínico e perverso expediente? Será que o senhor, ainda terá coragem de continuar na inércia, matando aos poucos aqueles guerreiros trabalhadores, que um dia serviram como embaixadores do nosso querido país? Será, Sr. Presidente, que depois do meu e tantos outros sofridos depoimentos, estes gatos continuarão adormecidos sem nenhuma punição e vivendo em berço esplêndido ? Será?!!!

Jackson Andrade Pereira é Despachante Operacional de Vôo, 35 anos de VARIG. Carta enviada ao presidente Lula da Silva.

Nenhum comentário: